ALONGAMENTO – VÔLEI

Publicado em 13/07/2020

Hoje vamos começar preparando nosso corpo para quando retornarmos com as Atividades presenciais do Departamento de Esportes.

Primeiramente começaremos com uma sequência onde iremos alongar, aquecer e já ajudando no fortalecimento muscular.
O alongamento, por sua vez, é um movimento mais lento e que tem como objetivo promover a elasticidade máxima do músculo. O objetivo nesse caso não é acelerar o corpo, mas sim exercitar a musculatura, deixando-a mais elástica.

O aquecimento é uma forma de repetição de exercícios que aumenta a circulação sanguínea, preparando o corpo para um exercício mais intensivo. Nesse tempo, a temperatura corporal aumenta muito (justificando o nome da atividade), e é uma ótima forma de lubrificar as articulações e prevenir lesões.

O fortalecimento muscular fortalece as fibras que já existem, fazendo com que as chances de lesões em exercícios físicos sejam menores e o condicionamento físico melhore.

Vamos fazer 4x uma sequência de 8 exercícios com 10 repetições cada e com descanso de 30 segundos entre as repetições.

1) Lateral Step
2) Inclinação lateral