Educação de Campo Florido recebe prêmio em Belo Horizonte

Publicado em 01/04/2024

Educação de Campo Florido recebe prêmio em Belo Horizonte

A educação de Campo Florido acaba de fazer história e ser premiada na ExpoBH Cidades Inteligentes, evento que premia projetos que criaram soluções inovadoras que transformaram e modificaram a rotina e o dia a dia das cidades onde foram testadas e aplicadas.

Campo Florido foi reconhecida por uma ação que aliava em único projeto um rico valor educacional, noções de sustentabilidade e preservação ambiental e ainda ensinava os primeiros fundamentos de economia para as crianças.

Com o Projeto “QUE MUNDO DEIXAREMOS PARA NOSSAS CRIANÇAS?” – Ecocidadania e Empreendedorismo – os estudantes da rede municipal de ensino aprenderam sobre consciência ambiental, educação financeira e empreendedorismo.

Isso porque o projeto funcionava da seguinte maneira: os alunos ficavam encarregados de recolherem materiais recicláveis como papelão, latas de alumínio e garrafas pet. Depois, os estudantes entregavam esses itens para professores e em troca recebiam o Floridinho.

Uma moeda fictícia criada única e exclusivamente para proporcionar diversão para criançada. Os estudantes podiam usar o Floridinho para comprar materiais escolares novinhos ou para se divertirem em brinquedos que foram instalados nas dependências da Escola Cárita Bella.

A diretora do DEMEC, professora Regina Márcia, fez a apresentação do projeto para uma enorme plateia composta de representantes de todo o Estado. O projeto foi desenvolvido na Escola Cárita Bella. Estiveram presentes ao evento, além da professora Regina, as diretoras escolares Marlene, Elisângela e Sônia, acompanhadas pela psicóloga do DEMEC Patrícia Furtado, pelo chefe do Setor de Administração, Adriano dos Anjos e pela Chefe da Sessão do Meio Ambiente, Katiuce Aparecida da Silva Morais.

O professor Ms. Gusttavo Moreira, presidente da Associação Brasileira de GovTechs, visitou o stand de Campo Florido e fez questão de parabenizar a equipe pelo valor que tem esse projeto para nossas crianças e jovens, além do notório alcance social e dedicou palavras elogiosas ao prefeito Renato Soares pela competência e eficiência na gestão.

Segundo a diretora Regina, todo o esforço e investimento feito pela administração de Campo Florido na educação tem valido a pena e sido recompensado com o comprometimento dos gestores e de toda equipe de profissionais do ensino. “A nossa equipe tem realizado um trabalho primoroso, todos preocupados com a formação de sujeitos autônomos e capazes de exercer suas funções sociais com competência e sucesso”.

O prefeito Renato Soares de Freitas não pode comparecer ao evento por conta de outros compromissos, mas ressaltou que investir na educação é acreditar no futuro, transformar vidas e promover o progresso de nossa gente. “Esse prêmio é a mais uma prova de que a educação de Campo Florido está no caminho certo e isso nos motiva e nos dá ainda mais força para continuar trabalhando em prol da formação moral e intelectual dos nossos estudantes”.