II Semana Estadual de Incentivo da Literatura – Mineiridade e o Patrimônio Cultural de Campo Florido

Publicado em 27/04/2022

Em atendimento ao disposto na Política Estadual do Livro (Lei 18312/2009), fomos convidados a participar da II Semana de Incentivo a Literatura de Minas Gerais. Na última quarta-feira dia 20/04/2022 a Escola Municipal Professor Gomes Horta fez a culminância das ações realizadas com a comunidade escolar e todos da sociedade em geral, contou com apoio das professoras e alunos do CEMEI.

Foi trabalhado em sala com os alunos teatros e alguns desenhos sobre o Livro de Ziraldo – O Menino Maluquinho. As crianças desenvolveram a cultura em forma de música, arte, teatro e dança, juntamente com exposição de banners na porta da mesma com descrição dos autores de Campo Florido que são exemplo para a sociedade.

O incentivo a leitura também foi realizado com distribuição de poesias de autores como Balsa Melo e Luciana Maluf Vilela. A história de Lucília Soares Rosa foi uma das poesias apresentadas para a comunidade campofloridense e a biografia de seu livro destacada. Foram expostos banners na Escola Estadual Padre Henrique Peeters e distribuição de poesias a comunidade escolar.

A coordenadora da ação – Julie Beatriz Ferreira em conjunto com a Diretoria de Educação e Cultura agradece o apoio de todos os envolvidos e comemora o envolvimento das crianças e das professoras responsáveis. Banner que referencie o patrimônio histórico cultural e ações que são desenvolvidas sobre a Educação Patrimonial também foi exposto e comentado.

A leitura abre os olhos da imaginação e acorda o sono da sabedoria!