ARTESANATO: ARTE TRANSFORMADA EM NEGÓCIO VIRTUAL E REAL.

Publicado em 14/08/2020

Cultura, Patrimônio e Turismo em Tempos de COVID-19.

A Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana e as Prefeituras Municipais de Sacramento e Campo Florido estão realizando o Webinário “Artesanato: arte transformada em negócio virtual e real”, que será ministrado pelo professor José Renato Araújo no dia 25 de agosto, às 19h, via aplicativo Google Meet.

Os seguintes tópicos serão abordados no webinário:

– O que é um negócio (empresa)?
– Diferença entre muito difícil e impossível
– Vitimismo – praga dos nossos dias
– Quando eu quero o que é impossível pode ficar somente difícil?
– Artesanato x máquina? quem vence a batalha.
– Lucro
– Marketing é caro?
– É melhor trabalhar sozinho ou em conjunto?
– Mundo real x mundo virtual, principais diferenças e,
– Consigo sobreviver através da arte?

José Renato Araújo – Possui graduação em Agronomia pela UNESP – Jaboticabal. MBA em Administração de empresas, pela FUNDACE-USP. Professor da FAZU – Fundagri – Fundação Educacional para o desenvolvimento das ciências agrárias, Uberaba-MG nas disciplinas Desenho Técnico e Agricultura de Precisão (atualmente afastado). Está credenciado como instrutor do SENAR-MG, nos cursos GPS, defensivo agrícola costal e cursos de gestão: custos de produção, pessoas, marketing e comercialização e gestão da produção.

O Webinário faz parte do projeto “CULTURA, PATRIMÔNIO E TURISMO EM TEMPOS DE COVID-19”, cujo objetivo é conectar a sociedade a instituições, pesquisadores, organizações, servidores e demais interessados nas áreas de Patrimônio, Cultura e Turismo para discutir os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus nos respectivos setores, assim como as expectativas futuras para a retomada gradual das atividades nos diferentes segmentos.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/yyhvLy44CEWvWZTw9