Programa AmbientAÇÃO

Publicado em 08/12/2022

O AmbientAÇÃO tem como principal objetivo formar uma cultura organizacional que incentive o questionamento crítico e emancipador dos servidores públicos de Minas Gerais no que tange à dimensão ambiental de seus impactos no mundo.

A Prefeitura Municipal de Campo Florido firmou uma cooperação técnica junto á Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD para o desenvolvimento do Programa AmbientAção em seu prédio sede. O Programa Ambientação é um programa de gestão e educação ambiental que tem como objetivos estimular a reflexão, a participação e as mudanças de atitudes dos colaboradores em relação aos seus impactos negativos no meio ambiente, assim como podem reduzi-los, através de ações focadas no consumo consciente e na gestão de resíduos. São desenvolvidas atualmente as ações de Coleta Seletiva e Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos. E agora em dezembro será implantada a ação de Substituição de Copos Descartáveis.