Projeto de Recuperação de Nascentes e áreas de preservação

Publicado em 21/10/2022

Projeto Recuperação de nascentes e de áreas de perservação permanente (APPs) em propriedades da agricultura familiar no município de Campo Florido

O projeto visa recuperar áreas de nascentes e outras APP em 21 propriedades rurais selecionadas pelos seguintes requisitos: Atender os critérios de enquadramento da agricultura familiar; Participação no curso de recuperação de nascentes e demais atividades realizadas durante a Semana do Meio Ambiente e; Desenvolver atividades agrossilvopastoris, com necessidade de aumento da composição arbórea (sombreamento de área).

A primeira ação do projeto ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro com a entrega de 587 mudas para 15 agricultores familiares junto de um manual de plantio de mudas e uma explicação de como realizar o plantio.

Nas próximas semanas será entregue o restante das mudas para outros agricultores. E ao longo dos próximos meses será realizado o acompanhamento do desenvolvimento das mudas.

O projeto foi desenvolvido pela EMATER e será executado em parceria com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente e as mudas foram uma doação da Usina Santo Ângelo.