Semana do Meio Ambiente – Workshop e Lançamento do Projeto “Eu Reciclo”

Publicado em 07/06/2022

Inicio das atividades da Semana do Meio Ambiente, com Workshop e ciclo de palestras.

No último dia 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, por isso a Prefeitura de Campo Florido preparou uma semana repleta de ações e palestras para conscientizar a população campo-floridense sobre a importância não só de se preservar o meio ambiente, mas também de como pequenas ações do dia a dia como a diminuição do consumo e o uso consciente da água e de outros recursos naturais podem tornar a nossa cidade um lugar melhor para se viver.

Para levar um pouco de informação e conhecimento para a população serão realizadas várias palestras que vão tratar desde como é possível proteger, preservar e recuperar as nascentes dos rios até sobre a importância de se fazer o licenciamento ambiental.

Além disso, durante o primeiro dia da Semana do Meio Ambiente, a Diretoria de Educação lançou o projeto “Eu reciclo” que vai incentivar as crianças, professores e servidores de CEMEIS e escolas municipais a adotarem práticas que promovem a reciclagem e a reutilização de objetos para que eles não sejam descartados indevidamente.

Também nesse primeiro dia, ocorreu o lançamento do Parque do Piticó um local criado para contribuir na proteção e preservação da fauna e da flora da nossa cidade.

Participaram da cerimônia da abertura o Diretor do Departamento de Agricultura, Pecuária, Urbanismo e Meio Ambiente de Campo Florido, Alex Queiroz, a Diretora do Departamento de Educação e Cultura de Campo Florido, Regina Castanheira, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Márcio Guapo, o Secretário Adjunto de Agronegócios de Uberaba, José Geraldo Celani, o Secretário do Meio Ambiente de Conceição das Alagoas, João Vitor Barbosa, a Secretária do Meio Ambiente de Frutal, Giselly Machado, e a Secretária do Meio Ambiente de Comendador Gomes, Regiane Barcelos.