Prefeitura faz a primeira doação das hortaliças produzidas pelo projeto Horta Solidária

Publicado em 24/04/2024

A Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência Social, realizou a primeira entrega dos alimentos produzidos pelo projeto Horta Solidária.

A Prefeitura, por meio do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Assistência Social, realizou a primeira entrega dos alimentos produzidos pelo projeto Horta Solidária.

As verduras, são produzidas de forma adequada, visando a saúde e bem estar da população, o projeto atenderá 30 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, as entregas acontecerão semanalmente com variação de produtos.

O programa até então inédito na cidade funciona da seguinte maneira: o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com Emater-MG ficará responsável pelo plantio das hortaliças e leguminosas que são entregues para famílias atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Propiciando assim uma alimentação mais saudável e nutritiva para dezenas de pessoas que normalmente não possuem condições financeiras e nem o costume de consumir esses alimentos.

O programa é mantido pelo Governo Municipal e coordenado pela Diretoria de Agricultura e Ação Social e toda a parte técnica para a produção dos alimentos ficou sob a responsabilidade da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), que é fundamental para o sucesso do projeto.