Campo Florido sai na frente com adesão ao Redesim + Livre e facilita abertura de empresas
A prefeitura de Campo Florido, acaba de dar um passo importante rumo à modernização e desburocratização dos processos para a abertura de empresas. O município é um dos primeiros a aderir ao programa Redesim + Livre, iniciativa que visa simplificar e agilizar o processo de formalização de negócios, beneficiando empreendedores locais e atraindo novos investimentos.
A ação é resultado de uma parceria entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae Minas, instituições que têm atuado em conjunto para fomentar a melhoria do ambiente de negócios nos municípios mineiros.
Com a implantação do Redesim + Livre, Campo Florido passa a contar com uma solução inovadora que permite a automatização de todas as etapas sob responsabilidade da prefeitura, relacionadas à abertura e legalização de empresas. Na prática, isso significa que empreendimentos considerados de baixo risco poderão ser formalizados em poucos segundos, totalmente online. A proposta está alinhada à Lei da Liberdade Econômica, que desburocratiza o ambiente empresarial e reconhece o direito dos cidadãos de empreender com menos entraves estatais. A adesão ao programa é gratuita para os municípios,