Campo Florido terá Unidade de Telesaúde do Hospital Hélio Angotti

Publicado em 09/05/2024

Saiba mais sobre a parceria entre Campo Florido e o Hospital Hélio Angotti para a instalação de uma Estação de Telesaúde na cidade, visando oferecer diagnóstico precoce e atenção primária a pacientes com câncer.

No dia 27 de abril, o prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, o Renatinho, recebeu em seu gabinete a visita do ex-deputado federal, Narcio Rodrigues, que atua como Coordenador de Relações Institucionais do Hospital Hélio Angotti de Combate e Prevenção ao Câncer (HHA), em Uberaba. Durante a conversa, Narcio anunciou que a cidade entrou para o plano de ação da diretoria do hospital, e irá conceder uma Estação de Telesaúde para diagnóstico precoce e atenção primária para pacientes com câncer.

O coordenador destacou que o município deverá cumprir algumas exigências para a instalação da unidade. “Claro que, com a participação decisiva e necessária da parte da prefeitura, no sentido de termos uma parceria que nos ofereça um local e uma mão de obra que possa ser qualificada para o atendimento a distância na telesaúde”, destacou.

Agradecido por ser um dos cinco municípios do Vale do Rio Grande, contemplado pela Unidade de Telesaúde do HHA, Renatinho destacou a preocupação que sua gestão tem com relação a saúde. “A gente sempre acreditou na tecnologia, especialmente em uma área tão sensível que é a saúde. A gente está falando aqui de um diagnóstico preventivo, que salva vidas, e vai potencializar ainda mais a parte de planejamentos e direcionamentos de consultas mais assertivas e diagnósticos mais precisos. Estamos felizes e agradecidos pela lembrança e o carinho que estamos recebendo deste hospital que atende tantos campo-floridenses”, afirmou o chefe municipal.

A Estação de Telesaúde do Hélio Angotti atenderá em três áreas específicas: oncologia, longevidade e saúde mental.