IPTU 2024

Publicado em 07/03/2024

Em 2024, o pagamento do IPTU em Campo Florido inicia em 10 de abril, com descontos de 15%, 10% e 5% para pagamentos integrais até 10 de abril, maio e junho, respectivamente. Alternativamente, é possível parcelar em até 9 vezes, sem aumento no imposto. O boleto pode ser obtido na Unidade de Atendimento Integrado da Prefeitura.

Pagamento do IPTU 2024 começa em 10 de abril

Em 2024, a Prefeitura de Campo Florido estendeu ainda mais o prazo para o início do pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e por isso o pagamento só se inicia no próximo dia 10 de abril.

O contribuinte pode optar por pagar o IPTU em uma única parcela e por isso terá um grande desconto. Se ele pagar no dia 10 de abril o desconto será 15% por cento, já se quitar o débito no dia 10 de maio esse desconto será de 10%. Por último, se o contribuinte optar por pagar em sua totalidade no dia 10 de junho, o desconto será de 5%.

No entanto, as pessoas podem também optar pelo parcelamento do IPTU em até 9 vezes. A Prefeitura de Campo Florido ressalta que neste ano houve apenas a correção conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor e que não houve qualquer aumento do imposto.

Por último, o contribuinte pode emitir seu carnê de IPTU através do site da prefeitura no endereço http://nfse.campoflorido.mg.gov.br/esiat/IPTU_Index.aspx?Origem=Menu e emitir em até 6x sem juros ou procurar a Unidade de Atendimento Integrado, que fica na sede da Prefeitura de Campo Florido, para emitir em 9x e receber todas as orientações necessárias e esclarecer suas duvidas.