Excelência em Saúde Reconhecida! Campo Florido conquista Destaque no Previne Brasil

Publicado em 29/02/2024

O município de Campo Florido reafirma seu compromisso inabalável com a saúde e qualidade de vida de sua população por meio do programa Previne Brasil. Este programa representa uma ampliação significativa do acesso da comunidade à principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). A efetividade dos investimentos está diretamente vinculada ao número de cidadãos cadastrados pelas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP).

Sete indicadores cruciais guiam as ações do Previne, abrangendo áreas vitais como Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Pré-Natal, Saúde da Criança e o enfrentamento de Doenças Crônicas, como Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. Estas são peças-chave na construção de um sistema de saúde holístico e eficiente.

A avaliação periódica do Previne Brasil, realizada a cada quadrimestre, demonstra os resultados tangíveis do comprometimento de Campo Florido com o bem-estar de sua população. No último ciclo, compreendido entre setembro e dezembro, o município conquistou uma notável nota 9.51 no Índice Sintético Final (ISF). Este feito posiciona Campo Florido entre os melhores da região, demonstrando a excelência e eficácia de suas práticas em saúde pública.

É importante salientar que este reconhecimento pelo Ministério da Saúde não se traduz em uma competição entre municípios. Pelo contrário, reflete o esforço incansável de gestores municipais, que trabalham incessantemente em busca do melhor para suas respectivas comunidades. O Secretário de Saúde, Álysson Eduardo, destaca: “Não vivemos em uma competição entre municípios, pois sabemos que cada gestor municipal trabalha diuturnamente para conseguir o melhor para sua população. Porém, é muito importante que tal reconhecimento pelo Ministério da Saúde seja compartilhado com nossa população, visto que essa conquista é fruto de muito trabalho dos profissionais de saúde e da confiança que a população tem em nosso Sistema de Saúde.”

A gestão municipal reitera seu compromisso contínuo em aprimorar e fortalecer os serviços de saúde, assegurando que cada cidadão de Campo Florido tenha acesso a um atendimento de qualidade, baseado na prevenção, promoção e cuidado integral à saúde. Estamos empenhados em construir um futuro saudável e resiliente para todos.