Prefeito Renatinho se reúne com diretor da Cemig para cobrar melhorias no serviço da estatal em Campo Florido

Publicado em 06/02/2024

O prefeito Renato Soares de Freitas reuniu-se com um representante da Cemig para discutir a criação de um distrito industrial na cidade. Ele apresentou queixas de moradores e empresários sobre quedas constantes de energia, afetando setores como indústria, comércio e agronegócio. Além disso, mencionou o interesse em utilizar energia solar, mas a demanda tem sido negada pela Cemig. Renato enfatizou a importância de a empresa oferecer um serviço de qualidade para atrair investidores e promover o progresso da cidade.

Para que Campo Florido se desenvolva e tenha uma maior diversidade e prosperidade econômica é preciso contar com um sistema energético confiável e capaz de suportar as demandas da indústria e do comércio local.

Infelizmente, a Prefeitura de Campo Florido tem recebido seguidas queixas de quedas constantes de energia, isso causa transtorno tanto aos moradores da cidade como gera desconfiança e receio em setores econômicos importantes com a indústria, o comércio e até mesmo o agronegócio.

Por isso, o prefeito Renato Soares de Freitas se reuniu nesta semana com Hudson Elvis Ferreira, gerente de Relacionamento da Cemig, para tratar sobre a criação de um distrito industrial de Campo Florido.

O prefeito ainda apresentou uma série de queixas feitas por alguns suinocultores que estão tendo o seu trabalho e sua renda prejudicadas por conta dos constantes casos de desabastecimento da rede elétrica, principalmente, na zona rural do município.

Renatinho ainda ressaltou que diversos empresários e moradores da cidade desejam fazer o uso de energia solar tanto em residências como em estabelecimentos comerciais da cidade, mas que essa demanda tem sido sistematicamente negada pela Cemig.

O prefeito ainda enfatizou que a gestão municipal tem feito a sua parte e cumprido o seu papel para tentar tornar a cidade Campo Florido cada vez mais atrativa para empresários e investidores, contudo, é fundamental que a Cemig também faça a sua parte e ofereça um serviço de qualidade e sem tantos sobressaltos e interrupções. “Esperamos que em breve a estatal promova uma série de investimentos e melhore a planta energética da nossa cidade para que possamos caminhar em direção ao progresso e ao futuro, sem corrermos o risco de ficarmos no escuro”, finalizou Renatinho.