Inscrições para a 5° Edição da premiação Mestre do Saber Itamar José de Oliveira

Publicado em 18/08/2023

O prêmio Mestre do Saber, tem por objetivo de reconhecer e valorizar o mérito de detentores dos saberes tradicionais e iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento local em diversos seguimentos, por suas formas de expressão.

Informações Relevantes

Dos requisitos dos candidatos

Os requisitos do candidato para poder concorrer ao prêmio serão:

I – Ter idade mínima de 50 (cinquenta anos);
II – Residir ou ter residido no Município pelo período de no mínimo 25 (vinte e cinco) anos.

Anualmente, a Prefeitura Municipal de Campo Florido, por meio da seção de cultura, expedirá um chamamento dos interessados a concorrerem a premiação Mestre do Saber Itamar José de Oliveira, o qual conterá todas as informações relativas a processo de escolha.

Das inscrições

As inscrições poderão ser realizadas pelos participantes ou por terceiros, desde que observado a sua identificação e preenchidas as informações constantes do formulário eletrônico disponibilizado no portal da Prefeitura Municipal de Campo Florido.

O formulário estará disponível no período em que compreende o prazo para inscrições, no qual deverá estar previsto em Decreto próprio.

Prazo de inscrições: 1 semana a partir da data de publicação, 2 dias de recurso.

Aquelas inscrições que não foram classificadas dentre as 03 (três) primeiras colocadas, ficarão armazenadas em banco de dados da Seção de Cultura, para serem reavaliadas nos concursos subsequentes.

A inscrição implica a prévia e integral concordância por parte dos inscritos com as regras estabelecidas, com as normas regulamentares e autoriza a publicação e divulgação pela Diretoria de Educação e Cultura dos inscritos e aqueles selecionados para homenagem do ano.

Caso a inscrição contenha em seu formulário informação incompleta na qual não foi possível sua complementação pelo responsável da inscrição ou pela Comissão Organizadora, acarretará sua desclassificação.

Da premiação

A premiação para o prêmio Mestre do Saber será anualmente, para os 3 (três) primeiros colocados e consistirá na entrega individual em:

I – 01 (uma) estatueta e 01 (uma) placa;
II – valor em pecúnia de 01 (um) salário mínimo.

Homenagem póstuma

Podem receber a homenagem, pessoas já falecidas, desde que inscritas anteriormente e preencham os requisitos.

O recebimento da homenagem no caso previsto neste artigo deverá ser para parentes de até 3º grau do premiado.

Os parentes do homenageado irão receber apenas 01 (uma) estatueta e 01 (uma) placa.

Das disposições finais

A Seção de Cultura, manterá banco de dados dos finalistas.

A inscrição implica a prévia e integral concordância, por parte dos concorrentes, com as normas deste Regulamento e a autorização da publicação e da divulgação pela Diretoria de Educação e Cultura do Município de Campo Florido dos inscritos e selecionados para homenagem no ano.

O não cumprimento de qualquer uma das normas ou a não confirmação das informações declaradas acarretará desclassificação da inscrição.

Inscrições encerradas!

Homenageados Prêmio Mestre do Saber 2023
Sandra Beatriz de Melo
Angelo José da Silva Filho
Euripedes Maria da Silva

OBS.: Os inscritos que não ganharam ficarão no banco de dados da Seção de Cultura para concorrer novamente nos próximos anos.