200 mudas entregues no Projeto de Recuperação de Nascentes e Áreas de Preservação

Publicado em 13/02/2023

Projeto Recuperação de Nascentes e de Áreas de Preservação Permanente distribui mais de 200 mudas em Campo Florido

O desenvolvimento econômico, o progresso e o fortalecimento do agronegócio não só podem, como devem caminhar lado a lado com a preservação do meio ambiente.

Prova disso é o Projeto Recuperação de Nascentes e de Áreas de Preservação Permanente (APPs) em propriedades da agricultura familiar no município de Campo Florido tem sido um verdadeiro sucesso.

O fim da primeira ação do projeto ocorreu entre os dias 30 de janeiro e 07 de fevereiro e foram entregues cerca de 208 mudas acompanhadas de um manual de plantio para cada produtor.

Este é um projeto contínuo, em que a equipe de gestores ambientais realiza vistorias rotineiras para acompanhar os cuidados e progressos nestas áreas após as intervenções necessárias.

Após identificar cada nascente através de georreferenciamento, a equipe de gestores ambientais visita uma a uma, acompanha cada situação individualmente. Já que muitas dessas áreas sofreram degradações ambientais.

Essas situações são monitoradas e se necessário são realizadas o cercamento e recuperação da mata ciliar. Nos casos mais críticos, são efetuadas ações de desassoreamento já que são essas nascentes que formam os rios que abastecem a nossa cidade.

Somando esforços, poder público, iniciativa privada e população, a atual administração está construindo uma cidade com melhor qualidade de vida e um meio ambiente saudável e em equilíbrio.