Implantação do Projeto AmbientAÇÃO no paço da Administração Pública Municipal

Publicado em 16/12/2022

O projeto consiste na conscientização e mudança de hábitos para um Consumo Consciente, visando diminuir os impactos ambientais.

As verdadeiras e mais profundas mudanças começam por nós. Por isso, nos últimos meses a nossa gestão está implantando uma série de medidas que esperamos que ajudem a proteger e preservar o meio ambiente e os recursos naturais que são tão valiosos e imprescindíveis para a sobrevivência humana no planeta.

Implantamos a coleta seletiva e ainda digitalizamos a maioria dos serviços da Prefeitura com intuito de economizar papel e contribuir para a diminuição do desmatamento. Agora, a nossa administração promoveu a distribuição de centenas de unidades de copos para servidores municipais que atuam no Paço Municipal. A medida faz parte da implantação de uma Agenda Ambiental na administração pública da cidade, através do projeto AmbientAÇÃO.

A iniciativa faz parte das medidas adotadas para reduzir o impacto ambiental. A distribuição dos copos é uma forma de sensibilizar os servidores públicos sobre a importância da redução do consumo de produtos não duráveis.

Os presentes são o início de um processo mais complexo na administração municipal que a cada dia que passa vai promover mais ações para proteger e resguardar o meio ambiente