Registrar Boletim de Ocorrência de pessoa desaparecida

Descrição

É o serviço da Polícia Civil de Minas Gerais que permite registrar, pela internet, o desaparecimento de uma pessoa a partir dos 12 de idade – desde que o fato tenha ocorrido em Minas Gerais. Também é possível fazer a notificação pessoalmente, em uma das delegacias da Polícia Civil.

Quem pode registrar

Parentes da pessoa que desapareceu.

Taxa

Isento

Como registrar

Pela internet:

A Polícia Civil disponibiliza o serviço de registro de desaparecimento e localização de desaparecidos por meio do site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br. O registro da ocorrência tem o mesmo valor que um registro realizado presencialmente em uma Delegacia de Polícia Civil.

Pessoalmente:

Vá até uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais e registre o Boletim de Ocorrência.

Prazo

Dependendo das circunstâncias, em até uma hora depois da criação do Boletim de Ocorrência on-line, um policial pode entrar em contato para entrevistar quem fez o registro. O objetivo é conseguir mais informações sobre o caso.

O que diz a lei

A lei determina a investigação policial imediata em casos de desaparecimento de crianças e adolescentes.