Plano Municipal de Gestão de Risco

Descrição

Considerando a concepção do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC a atuação dos órgãos de defesa civil ocorre por meio de sucessão de esforços, desta forma, primeiramente a Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, realiza as atividades de defesa civil para minimização dos desastres e realiza o atendimento das ocorrências pontuais.

Para realização deste plano foram necessárias diversas ações do COMPDEC para prevenção de desastres, partindo do princípio de levantamento das áreas de risco do município de Campo Florido.

Após o mapeamento das áreas vulneráveis, foi elaborado o plano Municipal para Gestão do Risco, com vistas a responder de forma rápida e estruturada os eventos adversos que possam comprometer a segurança das comunidades / pessoas.